Atividades remotas em tempos de pandemia da COVID-19
possíveis legados à Educação
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1501Palavras-chave:
Educação, Ensino., Isolamento SocialResumo
Este ensaio traz reflexões sobre os desafios e sobre os impactos das atividades remotas na educação e na sociedade em tempos de pandemia. É fruto da inquietação de quatro mulheres, que são professoras, pesquisadoras e mães de estudantes da educação básica, durante a experiência de elaboração e desenvolvimento dos processos educativos que perpassaram a pandemia da COVID-19. Evidencia a necessidade do enfrentamento e superação do modo como as atividades remotas vêm ocorrendo, com vistas à diminuição da precarização do trabalho docente, da terceirização da educação pública e das desigualdades sociais. Destaca a importância do engajamento coletivo e da efetivação de políticas públicas que garantam um ensino de qualidade para todos e todas. Sinaliza acerca dos elementos que têm impactado a vida de docentes e estudantes, nos processos de ensinar e de aprender e nos legados das atividades pedagógicas não presenciais.
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Accepted 2020-12-11
Published 2020-12-18