Análise de um website sobre Transtornos Funcionais Específicos e suas possibilidades no Ensino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2365

Palavras-chave:

ensino, transtornos funcionais específicos, direito, website

Resumo

Analisando a necessidade e a dificuldade no dia a dia escolar, na orientação dos docentes sobre as legislações, orientações, resoluções, deliberações e instruções normativas que norteiam os Transtornos Funcionais Específicos, identificou-se que as documentações se encontram de maneira esparsa nas páginas oficiais, gerando uma dificuldade na localização e compreensão dos termos jurídicos. Assim, o objetivo desse artigo foi propor um Produto Educacional website para auxiliar no que tange às legislações para os Transtornos Funcionais Específicos, visando a maximizar o ensino dessa temática. Neste sentido, os encaminhamentos metodológicos foram o da abordagem qualitativa, visando a analisar a percepção dos profissionais, por meio da validação inicial deste produto. Como resultados, vislumbrou-se que o website desenvolvido pode auxiliar na capacitação de professores, gestores e interessados sobre os Transtornos Funcionais Específicos, considerando, também, no acesso à legislação e os conteúdos distribuídos no website. Deixou evidente sua praticidade na rotina escolar com material de fácil acesso disposto em seu aporte teórico, com conteúdo de forma clara e didática, proporcionando o aprofundamento do conhecimento, principalmente em um contexto público escolar.

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Biografia do Autor

Tiago Marinho da Silva, Faculdade Cristo Rei - FACCREI

Professor da Faculdade Cristo Rei e Mestre em Ensino pela Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Marília Bazan Blanco, Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP

Professora e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino e do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade Estadual do Norte do Paraná - campus de Cornélio Procópio.

João Coelho Neto, Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP

Doutor em Informática - Engenharia de Software pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2014) e Mestre em Educação - Informática na Educação pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2009).

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Publicado

21-06-2024

Como Citar

SILVA, Tiago Marinho da; BLANCO, Marilia Bazan; COELHO NETO, João. Análise de um website sobre Transtornos Funcionais Específicos e suas possibilidades no Ensino. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 10, n. jan./dez., p. e236524, 2024. DOI: 10.31417/educitec.v10.2365. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/2365. Acesso em: 21 maio. 2025.