Percursos de autoria de licenciandos em Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/Lábrea-AM

Autores

  • Antonio Paulino Santos IFAM - Campus Lábrea
  • Amarildo Menezes Gonzaga

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.452

Palavras-chave:

Autobiografia, Prática pedagógica, Professor-autor

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos com a aplicação do Produto Educacional “Percurso de Autoria: Enxergando-se autor da própria história”, curso de curta duração com carga horária de 40 horas, oriundo da dissertação “Percursos de Autoria de Professores no Ensino Tecnológico”, cujo objetivo geral é criar mecanismos para que o cursista compreenda a importância de seu percurso de autoria para o ressignificar das práticas pedagógicas, a partir da reflexão de seus episódios marcantes, enxergando-se autor da própria história. Tal produto foi aplicado a 8 (oito) licenciandos do curso de Licenciatura em Letras do Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de Lábrea-AM, o que culminou com a escrita de narrativas autobiográficas, oportunidade em que percebeu-se a autoria de suas próprias histórias, com traços particulares, advindos das experiências vivenciadas nos aspectos: pessoal, acadêmico e profissional.

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Publicado

01-03-2019

Como Citar

SANTOS, A. P.; GONZAGA, A. M. Percursos de autoria de licenciandos em Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/Lábrea-AM. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 5, n. 10, 2019. DOI: 10.31417/educitec.v5i10.452. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/452. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial 2018: Desenvolvimento de Produtos Educacionais
Received 2018-08-20
Accepted 2019-02-20
Published 2019-03-01