Uma experiência sobre o sistema de transporte publico da grande vitória com estudantes do curso técnico em logística integrado ao ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v5i11.779

Palavras-chave:

Educação matemática, Educação profissional, Integração curricular, Interdisciplinaridade, Transporte coletivo

Resumo

Neste artigo, analisamos atividades do Clube de Matemática e evidenciamos aprendizagens de estudantes da Educação Profissional participantes deste projeto de ensino, desenvolvido no Instituto Federal do Espírito Santo, campus Viana, em 2017. O Sistema Transcol, contexto da pesquisa, interliga sete municípios da Grande Vitória através de terminais urbanos e diversas linhas de ônibus. Assim, na primeira etapa do projeto, construímos uma maquete contendo a localização dos terminais rodoviários e exibindo todas as rotas de ônibus do Sistema Transcol. Em seguida, os estudantes investigaram a história dos terminais e entrevistaram passageiros sobre suas memórias e a qualidade dos serviços prestados à população. Ao final do artigo, concluímos que os estudantes desenvolveram em si e incentivaram nos entrevistados um maior senso crítico a respeito da mobilidade urbana, ressignificando conteúdos de disciplinas de formação geral e do núcleo profissional do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

10-06-2019

Como Citar

SÁ, L. C. e; FERREIRA, K. G. Uma experiência sobre o sistema de transporte publico da grande vitória com estudantes do curso técnico em logística integrado ao ensino médio. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 5, n. 11, 2019. DOI: 10.31417/educitec.v5i11.779. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/779. Acesso em: 25 abr. 2024.
Received 2019-04-02
Accepted 2019-06-10
Published 2019-06-10