v. 6 (2020): Edição Especial - Desafios e avanços educacionais em tempos da COVID-19

Editorial

  • Educational challenges and advances in times of COVID-19 introduction to the special issue

    Juliana Mesquita Vidal Martinez de Lucena, Palitha Edirisingha
    e161920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1619

Artigos

  • Ação pedagógica híbrida em programa internacional finlandês de formação de professores análise do alinhamento construtivo

    Azenaide Abreu Soares Vieira, Vesa Parkkonen , Libia Leaby Leite Barbosa
    e152820
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1528
  • Uma análise de procedimentos metodológicos executados numa disciplina de Matemática na Pós-Graduação durante a pandemia da COVID-19

    Ricardo Fajardo, Samuel Sonego Zimmermann
    e155720
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1557
  • O ensino remoto e o conceito de heutagogia na pandemia de 2020 na Rede Pública Estadual de Ensino da Paraíba

    Lucienio de Macêdo Teixeira, Maria Rosilene Gomes Flôr, Danielle Pinto de Alvarenga
    e157920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1579
  • Educação em tempos de pandemia desafios, reflexões, aprendizagens e perspectivas

    Jussara Santos Pimenta, Priscila Brenha Abreu dos Santos, Bruna Renata de Brito Dantas, Cristiane Carvalho Souza Bessa
    e141320
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1413
  • Higher education in a time of pandemic what now, professor?

    Sinaida Maria Vasconcelos, Yuri Cavaleiro de Macêdo Coelho, Glenda Quaresma Alves
    e146920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1469
  • Os desafios do uso do Qr code encontrados por professores no ensino remoto

    Carla Denize Ott Felcher, Ana Cristina Medina Pinto, Rozane da Silveira Alves
    e151020
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1510
  • A infoexclusão escancarada pela COVID-19 e as atitudes professorais na perspectiva da sociologia das ausências e emergências

    Sirlene Rodrigues Castro
    e155020
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1550
  • Desafíos docentes durante la Pandemia de COVID-19 herramientas y estrategias

    Victoria Alejandra Salazar Herrera, Siony da Silva, Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Ligia Petrolini de Oliveira
    e156420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1564
  • As faces do ensino em tempos de pandemia relatos de práticas docentes na área da linguagem

    Juliana Fogaça Sanches Simm, Antonio Lemes Guerra Junior, Ednéia de Cássia Santos Pinho, Eliza Adriana Sheuer Nantes
    e143820
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1438
  • Objetos de Aprendizagem que abordam o pensamento algébrico nos anos iniciais uma proposta para o ensino de sequências e padrões

    Italândia Ferreira de Azevedo, Monaliza de Azevedo Silva, Francisco Régis Vieira Alves
    e149020
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1490
  • Desafios e avanços educacionais em tempos da COVID-19 a docência no Ensino Remoto em cursos de Engenharia

    Luciano Andreatta Carvalho Costa
    e152920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1529
  • Biofísica integrando os componentes de Biologia e a Física no Ensino Remoto

    Artur Antunes Navarro Valgas, Tatiane Alves Gonçalves, Lisandra Catalan do Amaral
    e155820
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1558
  • Narrativas docentes em podcast alternativas de inserção de tecnologias digitais em contextos educativos amazônidas

    Matheus Leão Mota, Iris Caroline dos Santos Rodrigues, Wellington da Silva Fonseca, France Fraiha Martins
    e160120
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1601
  • Um novo contexto, uma nova forma de ensinar metodologias ativas em aulas remotas

    Eliane de Lourdes Fontana Piffero, Caroline Pugliero Coelho, Renata Godinho Soares, Rafael Roehrs
    e142020
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1420
  • Distantes, mas não invisíveis avaliação remota de rios e córregos

    Luiz Eduardo Macedo de Lacerda; Isabela Cristina Brito Gonçalves, Caroline Porto de Oliveira, Igor Christo Miyahira
    e147420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1474
  • Reflexões sobre o processo educativo em tempos de pandemia através das percepções de pós-graduandos em educação

    Jacks Richard de Paulo, Stela Maris Mendes Siqueira Araújo, Priscila Daniele de Oliveira
    e152520
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1525
  • Uma conversa com Freire e Vigostsky sobre as atividades de ensino remotas devido à pandemia do COVID-19

    Maria Bernadete Pinto dos Santos, Luiza Rodrigues de Oliveira, Rose Mary Latini, Valmir Cândido Sbano
    e155520
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1555
  • Digital tools for remote teaching of additional languages in times of pandemic considerations about Duolingo

    Gilmara Oliveira Maquiné, Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Sandra Bastos Figueiredo
    e157020
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1570
  • A COVID-19 sob a ótica de professores da educação superior no Brasil

    Bárbara Amaral Martins, Rosemeire de Araújo Rangni
    e140720
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1407
  • Aulas não presenciais um panorama dos desafios da Educação Tecnológica em tempo de pandemia do COVID-19 no interior do Amazonas

    Hudinilson Kendy de Lima Yamaguchi, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
    e146120
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1461
  • Atividades remotas em tempos de pandemia da COVID-19 possíveis legados à Educação

    Danielle Müller de Andrade, Elisabeth Brandão Schmidt, Fabiana Celente Montiel, Viviane Aquino Zitzke
    e150120
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1501
  • Ensino remoto emergencial uma experiência com a didatização do gênero ‘documentário’

    Poliana dos Santos Silva de Lazari, Eliana Merlin Deganurri de Barros
    e154020
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1540
  • Design Educacional como Ferramenta no Processo de Construção de Material Didático Digital para Ensino de Pensamento Computacional

    Ana Vitoria de Bacelar Machado e Silva, Gabryella Rocha Rodrigues Silva, Danielle Costa Carrara Couto
    e155920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1559
  • Emergency Remote Education impacts on the pedagogical practices during COVID-19

    Leandro Mário Lucas, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita
    e143320
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1433
  • Formação e prática do professor para o uso das mídias e tecnologias na alfabetização uma revisão de literatura

    Leonardo Caamaño Natividade Silva, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
    e148120
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1481