Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Todas as pesquisas que envolvem seres humanos devem vir acompanhadas da aprovação do Comitê de Ética. O número do Parecer CAAE deve ser mencionado no Documento Suplementar. O número deve ser omitido previamente para avaliação.
  • A contribuição deve ser original e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista.

  • Os dados de todos os autores e coautores (na ordem que serão publicados) foram informados nos metadados no momento da submissão: nome, sobrenome, e-mail, ORCID, instituição de vínculo, informações profissionais/biografia (no máximo de 50 palavras). Todas essas informações precisam ser inseridas. Máximo 4 autores.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice.
  • Os Artigos Científicos e Entrevistas devem ter no mínimo 12 e no máximo 20 páginas, com as Referências.
  • Os autores consultados estão devidamente citados e as URLs para as referências foram informadas.
  • As figuras e as tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos/apêndices.
  • O autor deve retirar qualquer marcação que possa identificá-lo no texto, utilizando os seguintes passos nas Propriedades do Word: http://www.midiaticom.org/seminario-midiatizacao/tutorial-para-retirar-autoria-no-word.pdf. Desta forma uma Avaliação Cega por Pares será assegurada.

  • Respeito às normas de ética de pesquisa com seres humanos conforme normas em vigor.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas Diretrizes para Autores e no Template Educitec, usando a norma ABNT.
  • O documento suplementar foi enviado.
  • O autor (autores), desde que atenda as condições editoriais, se voluntariará (ão) a avaliar ao menos um manuscrito do periódico, independentemente do resultado do processo de avaliação de sua submissão.

Artigos

Publicação original com autoria declarada de natureza técnica e/ou científica.

Verificado Submissões abertas  Verificado Indexado  Verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Colóquio de caráter científico, realizado com professores, pesquisadores e personalidades nacionais e/ou internacionais, relacionado à área de Ensino e Educação. Elaborada mediante convite ou recomendação editorial.

Esta seção também é reservada para a publicação de entrevistas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico, a partir  do projeto de divulgação científica: PPGET Talks.

Condições para a submissão:

Uso do template da Educitec, contendo o título da entrevista na língua original e traduzido em língua inglesa, nomes dos autores, titulação, vínculo institucional, e-mail e link do ORCID, resumo e palavras-chave.

A entrevista deve ser precedida por uma introdução que a contextualize, justificando sua relevância para a publicação, seguida pelos dados do(a) entrevistado(a): titulação, instituição (por extenso) e outras informações que destaquem a relação do(a) entrevistado(a) com a temática da entrevista.  A estrutura do texto deve conter o nome da Revista, em negrito, seguido da pergunta e o nome do(a) entrevistado(a), seguido de sua resposta.

Educitec: Redação da pergunta.

Nome do entrevistado: Resposta.

Para as submissões, em que o(a) entrevistado(a) é o(a) responsável pela transcrição, ajustes  e formatação do documento, a partir de uma conferência prévia, realizada por meio do PPGET Talks,  a autoria da entrevista é partilhada entre entrevistado(a) e entrevistador(a).

As demais orientações devem seguir o padrão aceito pela Revista.

No final do manuscrito devem ser apresentadas, sempre que possível, as referências referentes às  fontes orais citadas ao longo do texto.

Verificado Submissões abertas  Verificado Indexado  Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

A revista Educitec também publica dossiês com temáticas relacionadas à área de ensino que podem ser organizados  pelo editor ou professores/pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com titulação mínima de doutor. O dossiê deve conter entre 8 a 18 artigos, incluindo autores nacionais e internacionais. A chamada será realizada por meio da revista e das mídias sociais para que pesquisadores possam submeter seus manuscritos. Os organizadores devem  apresentar: título do dossiê, apresentação da proposta e colaboração na designação de avaliadores ad hoc, assim como o texto de apresentação do dossiê temático e sua versão em língua inglesa. 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.