CHAMADA DOSSIÊ TEMÁTICO – ENSINO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

30-08-2021

CHAMADA DOSSIÊ TEMÁTICO – ENSINO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

A Educitec (Revista  de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico), do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico, receberá submissões de trabalhos de autores interessados na temática Ensino e Educação Profissional.

Esta chamada especial da revista Educitec tem como temática central as discussões que correlacionam Ensino e Educação Profissional. Busca-se artigos que apresentem resultados de pesquisa que contribuam para a área, ancorados em referenciais nacionais e estrangeiros e que promovam novos contextos de discussão da realidade da educação no e para o trabalho, na interface com o ensino tecnológico.

Espera-se com esse número especial apresentar à comunidade acadêmica, e leitores da temática, coletânea de trabalhos científicos que discorra sobre o cenário atual do Ensino e Educação Profissional e, assim, reunir um conjunto qualificado de resultados e discussões.

Serão aceitos artigos de autores brasileiros e estrangeiros, redigidos preferencialmente em língua estrangeira (inglês ou espanhol). No caso de aceite do manuscrito na versão em língua portuguesa, poderão ser publicadas as duas versões (português e língua estrangeira).

Os manuscritos deverão ser submetidos via plataforma da Revista Educitec, de acordo com as normas disponíveis em Diretrizes para autores. Os critérios de seleção têm relação com o atendimento às diretrizes de submissão, o enquadramento do artigo ao escopo do dossiê e da Revista, e a qualidade técnica avaliada pelos pareceristas da revista e organizadoras do dossiê temático.

Da submissão dos trabalhos

1-A postagem das submissões deverá ser feita individualmente por cada autor, mediante seu cadastro na Revista.

2-Os trabalhos deverão ser originais, no formato de artigo.

3- No  Template Educitec deverá vir uma indicação, logo no início,  de que se trata do Dossiê   “Ensino e Educação Profissional”.

4- É obrigatório o envio do Documento Suplementar - Declarações relacionadas à autoria -  escaneado e devidamente assinado por todos os autores do trabalho.

Cronograma:

Lançamento da chamada: 30/08/2021

Prazo final para submissão de artigos: 03/11/2021

Previsão de publicação: janeiro de 2022.

 

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: educitec.revista@ifam.edu.br

Manaus, 30/08/2021.

 

Profa. Dra. Michele Waltz Comarú (Instituto Federal do Rio de Janeiro) e

Dra. Ana Claudia Ribeiro de Souza (Instituto Federal do Amazonas)

Coordenação do Dossiê

 

Iandra Maria Weirich da Silva Coelho

Editora-chefe Educitec