Educação em tempos de pandemia
desafios, reflexões, aprendizagens e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1413Palavras-chave:
Educação, Pandemia, Ensino Remoto, Ensino AprendizagemResumo
O presente estudo, elaborado metodologicamente a partir de pesquisa bibliográfica e documental, discute as mudanças ocorridas no cenário educacional, provocadas pela difusão da doença do Coronavírus e de como está sendo possível pensar os rumos da educação frente à crise, como uma exigência que se impõe aos educadores, aos educandos, aos pais, à escola. Também tece considerações e questionamentos sobre as adequações que foram sugeridas e realizadas no país e os desafios advindos das mesmas sobre o fazer docente e, consequentemente, sobre como esse aprender por via remota contribuiu para transformar o cotidiano dos professores, dos educandos e suas famílias. Como resultado, salientamos que o processo de aquisição de conhecimento por parte dos professores sobre as tecnologias da informação e da comunicação deve ser um processo permanente e não esporádico apenas para resolver as adversidades da pandemia.
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Accepted 2020-12-02
Published 2020-12-18