Tecnologias educacionais utilizadas na gestão do ensino-aprendizagem na Enfermagem Obstétrica
um olhar sob a ótica da literatura científica
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v11.2561Palavras-chave:
planejamento do ensino, tecnologia educacional, enfermagem obstetrícia, ensino superiorResumo
Nesse estudo, o principal objetivo foi descrever as tecnologias educacionais aplicadas à gestão do ensino-aprendizagem em Enfermagem Obstétrica, sob a ótica da literatura científica. Utilizou-se uma Revisão Integrativa da Literatura, por meio de uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa. Foram analisadas pesquisas recentes que exploram o uso de tecnologias digitais, simulações, software e objetos virtuais de aprendizagem para aprimorar o processo educativo e prático. Os resultados indicam que essas tecnologias promovem um ensino mais dinâmico e interativo, fomentando a autonomia e o pensamento crítico dos estudantes, essenciais na prática obstétrica. Conclui-se que a integração de ferramentas tecnológicas na formação obstétrica pode melhorar a capacitação dos profissionais, aproximando o ensino das realidades da assistência e contribuindo para uma prática mais humanizada e qualificada.
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