A iniciação científica como prática metodológica do ensino de biologia no município de Itacoatiara do Estado do Amazonas no âmbito do Programa Ciência na Escola

Autores

  • Miceia de Paula Rodrigues Fapeam

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v1i02.26

Palavras-chave:

Iniciação científica, ensino de biologia, alfabetização científica, processos metodológicos.

Resumo

O acesso à ciência e tecnologia é direito de todo e qualquer cidadão, diante disto, a vocação científica deve ser respeitada e incentivada por educadores nas escolas públicas do país, para que possamos pensar em uma educação de qualidade. Assim, diante do âmbito do Programa Ciência na Escola, fomentado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas, observou-se os benefícios da educação científica ainda no ensino básico, como estratégia do processo de ensino- aprendizagem despertando o pensar e fazer científico nos estudantes do Ensino Médio, das escolas públicas do município de Itacoatiara –AM, visando compreender os benefícios da alfabetização científica como metodologia inovadora contribuindo com a formação pessoal de alunos e professores.

Palavras-chave: Iniciação científica, ensino de biologia, alfabetização científica, processos metodológicos.

Crossmark

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-02-2016

Como Citar

RODRIGUES, M. de P. A iniciação científica como prática metodológica do ensino de biologia no município de Itacoatiara do Estado do Amazonas no âmbito do Programa Ciência na Escola. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 1, n. 02, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.31417/educitec.v1i02.26. Acesso em: 21 jun. 2025.