Filosofia, Ética e Moral, na formação de alunos cidadãos.

Autores

  • Glaucinea Socorro Batista Moreira

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v1i02.52

Palavras-chave:

Palavras chave, filosofia, ética, moral e cidadania

Resumo

 

RESUMO

Este artigo discute temas como: Filosofia Ética e Moral, como contribuição na formação da cidadania de alunos, da Escola Professora Maria da Graça Nogueira, em Maués. A pesquisa esta fundamentada teoricamente em autores renomados, se caracteriza como uma pesquisada diagnóstica, descritiva, de natureza qualitativa, através da aplicação de questionários para alunos e professores.  A análise dos dados nos permitiu conhecer e medir a satisfação dos alunos e professores envolvidos. Os resultados mostram a necessidade de maior ênfase na discussão nas escolas, com apoio das famílias, evidenciando a Filosofia, Ética e Moral, na formação da cidadania dos alunos, através de  um processo  contínuo de aprendizagem.


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Biografia do Autor

Glaucinea Socorro Batista Moreira

Graduada em Ciencia Politica - UEA

Graduanda em Formação Pedagógica em Filosofia - IFAM

Especialização Lato Sensu, em Gestão Publica- UNIVES

Especialização Lato Sensu, em Gestão Publica Municipal- UFAM

Especialização Lato Sensu, em Gestão em Saúde - FIOCRUZ

Area: Ciencias Sociais

Referências

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Publicado

24-02-2016

Como Citar

BATISTA MOREIRA, G. S. Filosofia, Ética e Moral, na formação de alunos cidadãos. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 1, n. 02, 2016. DOI: 10.31417/educitec.v1i02.52. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/52. Acesso em: 18 maio. 2024.
Received 2015-09-21
Accepted 2016-02-24
Published 2016-02-24