Filosofia, Ética e Moral, na formação de alunos cidadãos.
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v1i02.52Palavras-chave:
Palavras chave, filosofia, ética, moral e cidadaniaResumo
RESUMO
Este artigo discute temas como: Filosofia Ética e Moral, como contribuição na formação da cidadania de alunos, da Escola Professora Maria da Graça Nogueira, em Maués. A pesquisa esta fundamentada teoricamente em autores renomados, se caracteriza como uma pesquisada diagnóstica, descritiva, de natureza qualitativa, através da aplicação de questionários para alunos e professores. A análise dos dados nos permitiu conhecer e medir a satisfação dos alunos e professores envolvidos. Os resultados mostram a necessidade de maior ênfase na discussão nas escolas, com apoio das famílias, evidenciando a Filosofia, Ética e Moral, na formação da cidadania dos alunos, através de um processo contínuo de aprendizagem.
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Accepted 2016-02-24
Published 2016-02-24