O recurso audiovisual no ensino de radiação e suas relações com a saúde humana para surdos
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v9.2121Palavras-chave:
Audiovisual, Surdos, RadiaçãoResumo
O uso do recurso audiovisual apresenta-se como uma eficiente estratégia metodológica para o ensino de surdos por estar ancorada em aspectos visuais, além de abranger uma característica da modalidade linguística dos surdos que é espaço-visual. O presente artigo é um recorte de um produto educacional que tem como objetivo contribuir com um ensino de qualidade e equitativo para surdos ao ofertar um material de instrução para suporte aos professores do ensino básico no desenvolvimento de atividades adotando os recursos audiovisuais de forma acessível. A pesquisa é de abordagem qualitativa do tipo intervenção pedagógica na busca de impactar a prática docente e o processo de ensino aprendizagem e para tanto foi realizado um curso de extensão em modo remoto com 10 pessoas surdas. Os resultados demonstram que com o acesso a recursos audiovisuais e o uso de imagens e vídeos de forma acessível, contribui para o ensino de surdos de forma clara. Conclui-se que para caminharmos para uma inclusão satisfatória é necessário que tenha mais recursos audiovisuais acessíveis e de qualidade, ademais, docentes e intérpretes capacitados.
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