Aplicativos de orientação para a produção textual
avaliando recursos digitais no contexto do ensino tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v9.2190Palavras-chave:
Produção textual, Aprendizagem móvel, Aplicativos DigitaisResumo
Este texto apresenta a avaliação de aplicativos digitais para o ensino da produção textual a partir das fundamentações da aprendizagem móvel – m-learning. Por meio de uma pesquisa documental de abordagem qualitativa e método comparativo, analisam-se recursos digitais, resenhas dos usuários, padrões de avaliação, critérios de qualidade e atributos de qualidade pedagógica e de atualização do conhecimento de três aplicativos de orientação de produção textual: Manual de Redação; Manual para Redação: Gêneros Textuais; e Manual de Redação Oficial. Com base nos critérios de avaliação aplicados, foi possível identificar que os três Apps não atendem integralmente a todos os critérios de qualidade interna e externa, de qualidade pedagógica e atualização de conhecimento, mas apresentam vários critérios que podem favorecer estratégias de aprendizagem móvel.
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