Contribuição dos produtos educacionais no processo de ensino-aprendizagem na EPT: revisão integrativa
integrative review
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v11.2452Palavras-chave:
produto educacional, educação profissional e tecnológica, ensino-aprendizagemResumo
O presente estudo tem como objetivo principal responder de que forma os produtos educacionais (PE) desenvolvidos no âmbito dos programas de pós-graduação profissional strictu sensu da Área de Ensino têm contribuído com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Trata-se de uma Revisão Integrativa de Literatura (RIL), com abordagem qualitativa e objetivos exploratórios. A pesquisa segue rigorosamente as etapas condicionais para esse tipo de estudo: elaboração da pergunta norteadora; busca ou amostragem na literatura; análise crítica dos estudos incluídos; discussão dos resultados e apresentação final. Através do estudo realizado foi possível concluir que os produtos educacionais desenvolvem um papel significativo e extremamente útil no processo de ensino-aprendizagem no cenário educacional, oferecendo meios para tornar o processo mais contextualizado, formativo e significativo de acordo com os preceitos da EPT.
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