A constituição dos saberes necessários ao exercício da docência na educação profissional, científica e tecnológica: um balanço das produções acadêmicas (2011 - 2016)
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v5i09.321Palavras-chave:
Educação Profissional, Saberes do Docente, Formação de Professores, Estado do ConhecimentoResumo
No presente artigo, apresentamos uma análise das produções acadêmicas acerca dos aspectos relacionados ao processo de constituição dos saberes necessários ao exercício da docência na Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A pesquisa, de cunho bibliográfico e de abordagem qualitativa, foi realizada por meio das produções disponíveis nos bancos de dados da ANPEd, CAPES e repositórios de teses e dissertações das Instituições de Ensino Superior do estado de Santa Catarina que possuem Programas de Pós-Graduação em Educação na modalidade stricto sensu – no período de 2011 a 2016. A pesquisa, além de realizar o levantamento do estado do conhecimento acerca da docência na Educação Profissional, trouxe elementos para pensar a formação continuada desses profissionais, reiterando, conforme apontou a análise, a coexistência de múltiplos saberes.
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