A inserção das novas tecnologias na formação de professores

Autores

  • Ranyelle Barros
  • Inalda Olímpio

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v2i03.40

Palavras-chave:

tecnologias, formação, ensino-aprendizagem

Resumo

Este estudo tem como objetivo discutir sobre a inserção das novas tecnologias na formação de professores e o novo perfil que o professor deve ter frente a uma geração tecnológica para contribuir no processo de ensino-aprendizagem. O estudo foi realizado em duas seções: a primeira trata da tecnologia criando novos atalhos para a aprendizagem apresentando-a como melhoria no ensino e os desafios frente a esses processos. A segunda aborda a formação de professores com olhar de contribuições para o processo de ensino-aprendizagem através das tecnologias. A metodologia abordada é de natureza aplicada, direcionando a um problema específico, quanto aos seus objetivos a pesquisa é exploratória e bibliográfica, proporcionando maior familiaridade com o tema, foi utilizado livros, artigos e acesso a plataformas cientificas. Os resultados do estudo permitiram apontar, alguns saberes para repensar em um novo perfil docente através da prática reflexiva, bem como envolvê-los na realidade em que estão inseridos.

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Publicado

30-05-2016

Como Citar

BARROS, R.; OLÍMPIO, I. A inserção das novas tecnologias na formação de professores. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 2, n. 03, 2016. DOI: 10.31417/educitec.v2i03.40. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/40. Acesso em: 16 nov. 2024.
Received 2015-09-18
Accepted 2016-05-30
Published 2016-05-30