Abordagem do conteúdo de radioatividade por meio de uma WebQuest
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v4i09.449Palavras-chave:
Ensino, Química, Estratégias didáticasResumo
Esse trabalho é um relato de experiência sobre a aplicação de uma WebQuest (WQ) envolvendo o conteúdo de radioatividade. A WQ foi dividida em quatro tarefas com o propósito de discutir os conceitos químicos básicos dos fenômenos radioativos; a história da radioatividade; as diferentes aplicações dos conhecimentos envolvidos e a utilização da energia termo nuclear. Estudantes do segundo ano do ensino médio de uma escola estadual da cidade de Marau/RS participaram das atividades. A coleta de dados incluiu o diário de bordo do professor e avaliações quali-quantitativas. Os resultados indicaram que a WQ motivou os estudantes a buscarem as informações de modo mais crítico e a interagirem de forma efetiva com seus pares. Além disso, auxiliou-os na aquisição de significados importantes, tanto em termos de conhecimento básico em química, quanto das suas aplicações na sociedade.
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