Produto educacional: geometria espacial com o software GeoGebra 3D

Autores

  • Ana Maria Mota Oliveira Scalabrin Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Solange Mussato Universidade Estadual de Roraima (UERR)

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.554

Palavras-chave:

Tecnologia educacional, Ensino, Aprendizagem, Geometria

Resumo

Orientados pela interrogação “De que forma o uso do software GeoGebra 3D pode contribuir nos processos de ensino e de aprendizagem dos conteúdos de Geometria Espacial no Ensino Médio?”, apresentamos neste artigo um recorte do produto educacional desenvolvido em uma pesquisa de mestrado em andamento. Este produto foi elaborado com o objetivo de apresentar um material de apoio didático pedagógico visando explorar construções realizadas através do software GeoGebra 3D, de modo que os alunos desenvolvam habilidades de visualização espacial que possam contribuir para a representação mental dos objetos tridimensionais e a formalização dos conceitos geométricos de poliedros: prismas e pirâmides. Almejamos que esse produto possa provocar nos professores de Matemática o anseio de produzir novas construções ou adaptações das atividades realizadas, utilizando tecnologias digitais comuns ao cotidiano dos alunos.

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Biografia do Autor

Ana Maria Mota Oliveira Scalabrin, Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima/UERR.

Solange Mussato, Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Professora Doutora do Mestrado em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima (UERR)

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Publicado

01-03-2019

Como Citar

SCALABRIN, A. M. M. O.; MUSSATO, S. Produto educacional: geometria espacial com o software GeoGebra 3D. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 5, n. 10, 2019. DOI: 10.31417/educitec.v5i10.554. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/554. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial 2018: Desenvolvimento de Produtos Educacionais
Received 2018-08-26
Accepted 2019-02-25
Published 2019-03-01