v. 5 n. 10 (2019): Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - EDUCITEC

					Visualizar v. 5 n. 10 (2019): Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - EDUCITEC

Edição Especial “Educação, Ensino e suas Tecnologias”

Publicado: 01-03-2019

Expediente

  • Expediente, v. 05, n. 10, mar. 2019

    Izabel Alinne Alves de Paula
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.740

Editorial

  • Editorial, v. 05, n. 10, mar. 2019

    Amarildo Menezes Gonzaga
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.747
  • Percursos de autoria de licenciandos em Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)/Lábrea-AM

    Antonio Paulino Santos, Amarildo Menezes Gonzaga
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.452
  • Sugestões para abordagem de temas relativos à Sexualidade Humana nos anos iniciais do ensino fundamental

    Adriano Santos de Mesquita, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.390
  • Jogando com a química: um instrumento de aprendizagem no ensino da eletroquímica

    Elio de Angeles Nicole da Silva, Christiany Pratissoli Fernandes de Jesus, Ana Nery Furlan Mendes, Sandra Mara Santana Rocha
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.434
  • Aplicativo Carimba: uma proposta ao curso de qualificação em desenvolvimento infantil da Escola de Saúde Pública do Ceará

    Isabel Mayara Gomes Fernandes Brasil, Márcia Antônia Dias Catunda
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.491
  • (Alguns) desafios para os Produtos Educacionais nos Mestrados Profissionais nas áreas de Ensino e Educação

    Carmen Érica Lima de Campos Gonçalves, Carolina de Souza Oliveira, Gilmara Oliveira Maquiné, Andréa Pereira Mendonça
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.500
  • Produto educacional: geometria espacial com o software GeoGebra 3D

    Ana Maria Mota Oliveira Scalabrin, Solange Mussato
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.554
  • O tutorial de letramento do professor como instrumento para a mediação no desenvolvimento do projeto rádio escolar

    Rita de Cássia Angeieski da Silveira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.636
  • Impressão 3D e o desenvolvimento de produtos educacionais

    Hadassa Harumi Castelo Onisaki, Rui Manoel de Bastos Vieira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.638
  • Aprendizagem baseada em problemas e aprendizagem colaborativa no ensino de engenharia de controle e automação

    Erika Tiemi Anabuki
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.469
  • Internacionalizando a Rede Federal de Educação Profissional: descobertas empíricas e análises emergentes

    Claudia Schiedeck Soares de Souza
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.596
  • A formação em pesquisa do aluno do ensino médio profissionalizante: a articulação dos diversos atores envolvidos

    Aline Batista de Sousa, Tania Denise Miskini Salgado
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.617
  • A Realidade Virtual e Aumentada e o Ensino de Ciências

    Carlos Roberto França, Tatiana da Silva
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.414
  • A tecnologia abrindo espaço para discussão e aprendizagem sobre Direitos Humanos no Ensino Médio

    Rinara Granato Santos, Natalino da Silva de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.420
  • Experimentos em laboratório para o ensino sobre solos na disciplina de geografia

    Juvenal Severino Botelho, Jean Dalmo Marques, Alexandre Nicolette Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.450
  • Ensino de Termometria e Tecnologias de Inovação: realidade e possibilidades de uma prática educacional usando Arduino

    Fábio Andrade de Moura, Thiago José de Souza Gomes, Ana Clecia Capistrano de Maria, Sebastião Rodrigues Moura
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.459
  • Processo de produção textual escrita nas aulas de língua inglesa: multiletramentos crítico e digital

    Luís Fernando da Silva, Givan José Ferreira Santos, Alessandra Dutra, Ingrid Benites Guntendorfer Rodrigues, Letícia Veitas Novelli
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.480
  • Avaliação de um Objeto de Aprendizagem para o ensino de Biologia à Educação Básica

    Karina Nomidome de Senna, Ana Maria de Andrade Caldeira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.520
  • Desenvolvimento de uma arquitetura de game para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem em programação de jogos digitais no curso técnico de informática

    Jaidson Brandão da Costa
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.535
  • A aplicação da tecnologia SIG na definição de parâmetros urbanísticos: a caracterização habitacional de assentamentos precários em um contexto educacional

    Isabelle de Lima Almeida, Marília Melo Mendonça, Maria Luiza Rodrigues Gurgel da Silva, Mariana Saraiva de Melo Pinheiro, Camila Rodrigues Aldigueri
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.539
  • Experimentação visual: cinema e fotografia como dispositivos de experiência em espaços formativos

    Alan Victor Pimenta de Almeida Pales Costa, Ana Carolina Domingues
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.567
  • Uma experiência com Fórum Avaliativo: revisitando princípios

    Fabiana Cavalaro Scarce, Gilberto Carmo De Morais, Samira Fayes Kfouri da Silva
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.574
  • Experiências [trans]formadoras a partir de processos de ensino-aprendizagem em sujeitos aprendentes no contexto da Educação a Distância no Instituto Federal Farroupilha

    Lucas Visentini
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.585
  • Proposta de ensino aprendizagem a ser aplicada em disciplinas de Engenharia Civil na Universidade de Fortaleza

    Felipe Alves Bacelar, Margarida Frota Rios, Tereza Monnica Xavier Bacelar de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.611