A tecnologia abrindo espaço para discussão e aprendizagem sobre Direitos Humanos no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v5i10.420Palavras-chave:
Tecnologia, Direitos humanos, Ensino médio, EducomunicaçãoResumo
O ensino/aprendizagem sobre Direitos Humanos no ensino médio é um desafio constante tanto para os profissionais da educação quanto para os discentes. Uma das maiores dificuldades no processo de implementação da Educação em Direitos Humanos em todo ciclo escolar, do básico ao superior, reside na ausência de formação do docente, das diferentes áreas de conhecimento, no que tange aos conteúdos que substanciam a Educação em Direitos Humanos. Afinal, quais estratégias os docentes deveriam assumir para converter sua prática em um exercícios democrático? Como estimular o interesse dos estudantes? Este artigo se apropria dos estudos em educomunicação e de novas tecnologias como ferramentas que fomentem a discussão orientada sobre Direitos Humanos na escola, contribuindo para a formação de uma verdadeira cultura de paz, dentro e fora do espaço escolar.
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Accepted 2019-02-26
Published 2019-03-01