Práticas Educativas na Educação Profissional e Tecnológica: uma experiência na disciplina de Bases Conceituais do ProfEPT
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v4i08.576Palavras-chave:
Intervenção pedagógica, Experiência de trabalho, Mestrado profissionalResumo
O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) tem sua primeira oferta em rede nacional no ano de 2017 e junto a essa oferta muitas dúvidas e possibilidades de formação. A descrição reflexiva de uma dessas possibilidades é o objetivo principal deste trabalho: as práticas educativas vivenciadas na atividade de Projeto de Invenção durante a oferta da disciplina obrigatória de Bases Conceituais para Educação Profissional e Tecnológica. Neste texto é apresentado um breve histórico do ProfEPT; algumas bases teóricas que sustentaram a disciplina ofertada; a organização e a estruturação da proposta didática nomeada Projeto de Intervenção, bem como os frutos dessa prática educativa e o relato descritivo/reflexivo de dois desses projetos a fim de inspirar outras ações que possibilitem o diálogo e a formação aos mais diversos ambientes da nossa sociedade.
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