Formação para formar professores em tempos de mudança
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v2i03.60Palavras-chave:
educação, professor, formação de professores.Resumo
As ideias expostas no texto de Francisco Imbernón faz uma análise da figura do professor tradicional e de como é necessário que esse papel seja revisto urgentemente em face às constantes mudanças que ocorrem no cenário das profissões em geral e em especial da profissão docente, da escola, da formação dos professores, seja ela inicial ou permanente, das tecnologias, do contexto social e político.
Downloads
Métricas
Referências
IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. 6. Ed. São Paulo: Cortez, 2006.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0
Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, redistribuam o material em qualquer meio ou formato, adaptem, remixem, transformem e desenvolvam o material a partir do seu trabalho, mesmo que comercialmente, atribuindo o devido crédito e fornecendo um link para a licença.
Os artigos publicados são de propriedade e inteira responsabilidade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista EDUCITEC.
Accepted 2016-05-30
Published 2016-05-30