A Formação de professores no curso de pedagogia da UFAM para a inclusão de alunos com deficiência

Autores

  • Ketlis Lima da Silva Universidade Federal do Amazonas
  • Maria Almerinda de Souza Matos

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v2i03.62

Palavras-chave:

formação inicial, pedagogia, UFAM, educação inclusiva

Resumo

O artigo apresenta dados da pesquisa de Iniciação Científica sobre a formação inicialdos acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tendo em vista o seu preparo, para a inclusão do aluno com deficiência, nas classes comuns de ensino. A pesquisa se deu através de uma abordagem qualitativa, com método de investigação dialético, sendo realizado por meio de levantamento documental, nacional e internacional (resoluções, diretrizes, portarias, leis, decretos)referentes à inclusão do aluno com deficiência nas classes comuns de ensino. Em seguida, realizou-se a verificação do Projeto Político Pedagógico (PPP) no curso de Pedagogia da UFAM, com objetivo de identificar os subsídios teórico-metodológicos para a formação dos acadêmicos frente ao desafio da inclusão.

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Biografia do Autor

Ketlis Lima da Silva, Universidade Federal do Amazonas

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas e bolsista de Iniciação Científica do CNPq.

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Publicado

30-05-2016

Como Citar

LIMA DA SILVA, K.; MATOS, M. A. de S. A Formação de professores no curso de pedagogia da UFAM para a inclusão de alunos com deficiência. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 2, n. 03, 2016. DOI: 10.31417/educitec.v2i03.62. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/62. Acesso em: 3 maio. 2024.
Received 2015-09-21
Accepted 2016-05-30
Published 2016-05-30