A Formação de professores no curso de pedagogia da UFAM para a inclusão de alunos com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v2i03.62Palavras-chave:
formação inicial, pedagogia, UFAM, educação inclusivaResumo
O artigo apresenta dados da pesquisa de Iniciação Científica sobre a formação inicialdos acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tendo em vista o seu preparo, para a inclusão do aluno com deficiência, nas classes comuns de ensino. A pesquisa se deu através de uma abordagem qualitativa, com método de investigação dialético, sendo realizado por meio de levantamento documental, nacional e internacional (resoluções, diretrizes, portarias, leis, decretos)referentes à inclusão do aluno com deficiência nas classes comuns de ensino. Em seguida, realizou-se a verificação do Projeto Político Pedagógico (PPP) no curso de Pedagogia da UFAM, com objetivo de identificar os subsídios teórico-metodológicos para a formação dos acadêmicos frente ao desafio da inclusão.
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Accepted 2016-05-30
Published 2016-05-30