Quem somos, quantos somos, onde estamos? A política de comunicação como instrumento para integração e consolidação da identidade institucional
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.855Palavras-chave:
Instituições de Ensino, Identidade, Política da ComunicaçãoResumo
Este trabalho tem o objetivo de problematizar o nível de conhecimento que públicos internos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) têm sobre o local onde trabalham ou estudam. Para tanto serão divulgados dados parciais da pesquisa de mestrado de servidora desta Instituição, realizada com 347 participantes (alunos e servidores) de três unidades. O trabalho é descritivo, com abordagem mista, do tipo estudo de caso. Os resultados mostram que, embora a maioria da amostra estudada conheça a existência e sigla dos dois institutos federais em Goiás, grande parte desse público desconhece quantos campi a Instituição possui. Tampouco consegue identificar cidades onde a autarquia está instalada. Por fim, as autoras apresentam a política de comunicação como uma proposta integradora para a Instituição e necessária para a consolidação da identidade desta autarquia.
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Accepted 2019-11-01
Published 2019-12-11