v. 5 n. 12 (2019): Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - EDUCITEC

Expediente

  • Expediente

    Iandra Maria Weirich da Silva Coelho; Nilton Paulo Ponciano
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.975

Editorial

  • A pesquisa no âmbito educativo: cultivando novas propostas e perspectivas de ensino

    Iandra Maria Weirich da Silva Coelho; Nilton Paulo Ponciano
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.974

Artigos

  • Alfabetização tecnológica: uma experiência com professores que ensinam Ciências

    Caroline Barroncas de Oliveira, Juliana Cristina Siqueira de Oliveira, Leila Nogueira Teixeira, Mônica de Oliveira Costa, Amarildo Menezes Gonzaga
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.789
  • Prática profissional integrada (PPI) – dos princípios à ação no Ensino Médio Integrado

    Evelize Dorneles Minuzzi, Bruna Ambrós Baccin, Renato Xavier Coutinho
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.791
  • O uso da aprendizagem baseada em problemas no ensino técnico: projetos integradores como experiência interdisciplinar

    Walena de Almeida Marçal Magalhães, Antonia Lilia Soares Pereira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.836
  • Elaboração de mapas temáticos com estudantes do Ensino Médio através do QGIS

    Joelia Silva dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.847
  • O processo de seleção de bibliotecas virtuais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP

    Luís Carlos Pereira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.849