Aplicativos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada para o ensino de Química
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.972Palavras-chave:
Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Ensino de QuímicaResumo
Com o objetivo de analisar aplicativos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada de Química, este artigo relata o levantamento realizado na Google Play dos aplicativos disponíveis para dispositivos móveis que podem ser utilizados para o ensino de Química por professores e estudantes. Metodologicamente a pesquisa é exploratória com abordagem qualitativa. Os resultados destacam algumas possibilidades de uso destes recursos, entretanto dificuldades também são observadas (como aplicativos em inglês, dispositivos com limitações técnicas etc.) para sua utilização e futura contribuição no ensino de Química. Consideramos que os aplicativos analisados nesta pesquisa podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, esperamos que os resultados deste levantamento provoquem a reflexão dos professores de química sobre a importância e necessidade de desenvolverem práticas pedagógicas que busquem contemplar as especificidades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem da Química com o uso dos aplicativos para dispositivos móveis.
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Accepted 2020-04-22
Published 2020-06-05