v. 6: jan./dez. 2020 Publicação Contínua (Continuous Publishing)

Editorial

  • A adoção de novas práticas de gestão editorial (The adoption of new editorial management practices)

    Iandra Maria Weirich da Silva Coelho
    e132220
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1322

Artigos

  • Avaliação qualitativa e quantitativa do uso do jogo da memória no ensino de tabela periódica

    Luciene Santos Carvalho, Lucas Guimarães de Azevedo, Ana Paula Miranda Guimarães
    e086720
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.867
  • Metodologia de criação de um banco de dados linguísticos desafios e contribuições para o processo de ensino-aprendizagem

    Raimundo Gouveia da Silva, Iandra Maria Weirich da Silva Coelho
    e090520
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.905
  • O ensino de língua inglesa por meio das tecnologias digitais como complemento das aulas presenciais do ensino fundamental

    Daiane Massucatto, Luizete Guimarães Barros
    e093220
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.932
  • Formação continuada de profissionais da educação problematizações na educação profissional e tecnológica

    Flávia da Rosa Silveira, Ana Sara Castaman
    e093420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.934
  • A robótica na escola promovendo o raciocínio lógico e articulando a tecnologia na educação básica por meio de um desafio relâmpago

    Larissa Brandão Pasinato, Marco Antônio Sandini Trentin
    e094420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.944
  • Futsal químico eletroquímica em uma abordagem interdisciplinar entre as disciplinas de Química e Educação Física

    Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, Francisco Vieira da Silva
    e094920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i11.949
  • O uso da realidade virtual para ensino de astronomia desenvolvimento e aplicação de um software para simulação de planetário

    Ânderson dos Santos Ritta, Sandra Dutra Piovesan, Marcelo da Silveira Siedler
    e096420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v5i11.964
  • TELETANDEM desafios, sucessos e reflexões sobre a expressão oral em espanhol como língua estrangeira na UNS

    Gabriela Rodrigues Botelho
    e097020
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.970
  • Aplicativos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada para o ensino de Química

    Bruno Silva Leite
    e097220
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.972
  • Dimensionamentos curriculares de enfoque CTS no ensino de ciências na educação básica

    Guilherme Schwan, Rosemar Ayres dos Santos
    e098120
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.981
  • Análise do perfil de aprendizagem dos estudantes de um campus universitário tecnológico a partir da aplicação de metodologias ativas

    Vagner Stefanello, Letícia Oestreich, Carmen Brum Rosa, Alejandro Ruiz-Padillo
    e098320
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.983
  • Do ofício à sala de aula da educação profissional novas perspectivas de formação docente

    Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    e099520
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.995
  • A Base Nacional Curricular Comum e a formação continuada de professores sobre a floresta amazônica o que ainda temos que discutir?

    Orleylson Cunha Gomes, Maria Inês Gasparetto Higuchi
    e108420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1084
  • Tarefa investigativa no ensino de derivadas em uma turma de Licenciatura em Matemática

    Carlos José Ferreira Soares, Marli Teresinha Quartieri
    e109620
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1096
  • O uso do Micro:bit e sua aplicabilidade em uma escola pública da região Norte

    Márcia Cristina Palheta Albuquerque, Wellington da Silva Fonseca, David Gentil de Oliveira, Rafael de Castro Sousa
    e111920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1119
  • Desenvolvimento de um jogo sério sobre produção animal aplicado ao curso Técnico em Agropecuária

    Ilmara Monteverde Martins Ramos, Érika Cristina Dias de Oliveira Brelaz, Frederico Marcel Modesto de Paulo, David Brito Ramos
    e118220
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1182
  • Ensino-aprendizagem por meio de um software um estudo na disciplina Estrutura de Concreto

    Erick Castro Sombra da Silva, Fábio Martins da Silva
    e119120
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1191
  • O ensino de gestão da produção utilizando a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e a Simulação de Eventos Discretos (SED)

    Heráclito Lopes Jaguaribe Pontes, Bruno Holanda do Amaral, Maxweel Veras Rodrigues
    e124420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1244
  • Características discursivas de textos da revista Minas Faz Ciência e suas potencialidades no ensino de química

    Márcio Cesar Braga Batistele, Jane Raquel Silva de Oliveira
    e124720
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1247
  • A contribuição dos conhecimentos em saúde sob uma perspectiva ampliada para a formação profissional e tecnológica integrada ao ensino médio

    Almir Ferreira Luz Junior, Pollyana dos Santos
    e125520
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1255
  • O Projeto Logos II na formação de professores em Rondônia (1976-1993) análise de uma experiência

    Cristiane Talita Gromann de Gouveia, Sérgio Candido de Gouveia Neto
    e105720
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1057
  • Tecnologia sua presença na educação escolar e na formação docente na contemporaneidade

    Augusto José Savedra Lima, Nilton Paulo Ponciano
    e107120
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1071
  • Das concepções de Ciência à disponibilização de produtos educacionais uma possibilidade para aprimorar práticas pedagógicas no Ensino de Ciências

    Francisco Sidomar Oliveira da Silva, Nubia Maria de Castro Oliveira Melo, Josenilson da Silva Costa, Aline Andréia Nicolli
    e123120
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6i.1231
  • A interdisciplinaridade no ensino profissional do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 9º Batalhão Logístico

    Sandro Gindri Minussi, Raiane da Rosa Dutra, Renato Xavier Coutinho
    e124820
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1248
  • Desenvolvimento de projetos educacionais por futuros docentes de computação por meio de um AVA offline

    Robert Mady Nunes, Mestre em Ensino de Ciências Exatas, Miriam Ines Marchi, Doutora em Química (UFSM)
    e094820
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.948
  • Contribuições da construção de jogos digitais para o ensino de Genética

    Glaucia Rosely Barbosa Marin, Airton José Vinholi Júnior
    e120520
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1205
  • O uso de técnicas teatrais para o ensino de língua estrangeira proposta de aplicação em cursos do ensino médio, técnico e tecnológico

    Jorge Tenório Fernando
    e126520
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1265
  • Pesquisas empíricas sobre o processo de ensino-aprendizagem em língua materna na Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente

    Raquel Darelli Michelon, Salete Valer
    e128920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1289
  • Produção do gênero seminário por alunos do Ensino Técnico contribuição do recurso digital App escolar

    Alessandra Cherritte, Alessandra Dutra
    e115420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1154
  • Educação Inclusiva e Educação Profissional um estudo de estado da arte no banco de Teses e Dissertações da Capes

    Talita Amaral, Samuel Rodrigues Condé Mota, Paula Reis de Miranda
    e127520
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1275
  • O uso da exposição científica "Comer para viver" como atividade não formal para educação em saúde

    Wislaine Cardoso de Oliveira, Clarianna Martins Baicere Silva , Lorenna Cardoso Rezende
    e101920
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1019
  • Contextualizando o ensino de Microbiologia na região amazônica

    Afonso Santos de Souza, João dos Santos Cabral Neto , Lucilene da Silva Paes, Juliana Mesquita Vildal Martinez de Lucena
    e127020
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1270
  • Interações com Estudantes Universitários participantes de uma Sequência Didática ambientada pelo Google Classroom® por meio do Ensino Híbrido

    Alex Ferreira Novaes, Helenara Regina Sampaio Figueiredo
    e125320
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1253
  • Infográficos do conceito à aplicação no ensino

    Bruno da Silva Andrade, Arleide Maia Pinheiro, Pedro José Seixas dos Santos, Ranyelle Lopes Barros
    e111720
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1117
  • Ensino de técnica de estatística multivariada para alunos de cursos de Engenharia

    Fernanda Santana Carvalho, Cláudia Aparecida Soares Machado, José Alberto Quintanilha
    e133420
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1334
  • Práticas educativas e metodológicas inovadoras para uma Educação Jurídica no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

    Nick Ugalde, Joao Ricardo Avelino Leao, Cleilton Sampaio de Farias
    e138820
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1388