Contribuições da construção de jogos digitais para o ensino de Genética

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v6.1205

Palavras-chave:

Recursos Tecnológicos, Genética, Educação Profissional

Resumo

Este trabalho é resultado de uma dissertação de mestrado que envolveu estudantes do 3º ano do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio de uma escola pública da rede estadual de ensino de Campo Grande – MS. A pesquisa teve como objetivo principal analisar as contribuições da elaboração e construção de jogos digitais, pelos próprios estudantes, para a assimilação de conceitos de Genética, subunidade sistemas sanguíneos, utilizando como referencial teórico e metodológico os pressupostos da Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) de David Ausubel. Os resultados expostos na análise dos jogos demonstram que a ferramenta utilizada configurou-se em uma estratégia favorável em virtude da turma investigada pertencer ao curso técnico que apresenta um eixo tecnológico e permitem apontar uma relevância na evolução da compreensão dos conceitos relacionados à genética dos sistemas sanguíneos.

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Publicado

26-08-2020

Como Citar

BARBOSA MARIN, G. R. .; VINHOLI JÚNIOR, A. J. Contribuições da construção de jogos digitais para o ensino de Genética. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 6, p. e120520, 2020. DOI: 10.31417/educitec.v6.1205. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/1205. Acesso em: 28 abr. 2024.
Received 2020-03-07
Accepted 2020-08-25
Published 2020-08-26