O ensino de língua inglesa por meio das tecnologias digitais como complemento das aulas presenciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v6.932Palavras-chave:
Ensino de Línguas, Recursos Tecnológicos, Segundo Ciclo do Ensino FundamentalResumo
Esta pesquisa tem como objetivo elaborar uma proposta didática de ensino híbrido para estudantes em contato inicial com o estudo de inglês como língua estrangeira. Baseado na dificuldade da escola pública brasileira em adaptar-se às necessidades da sociedade do século XXI e classificar-se, segundo os parâmetros de Lengel (2012), na educação 3.0, surge nosso interesse em propor uma experiência didática que utiliza as novas tecnologias. A partir da necessidade do desenvolvimento da oralidade no ensino de inglês, propõem-se atividades utilizando o WhatsApp, cujo conteúdo é a saudação inicial em uma conversação. Apesar da indicação como complemento das aulas presenciais, tais atividades fazem parte do componente curricular da sexta série do Ensino Fundamental II, conforme indicado pelo material didático utilizado nesta pesquisa.
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