O Programa Paraná Digital: Contexto da Prática
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.142Palavras-chave:
Políticas educacionais. Programas educacionais. Tecnologia.Resumo
O Programa Paraná Digital, iniciado no ano de 2003, propunha mudanças
estruturais nas escolas, inovadoras para a época. Este artigo objetiva discutir o
contexto da prática do PRD, uma vez que quando colocada em prática as
políticas educacionais sofrem mudanças de acordo com a interpretação que os
atores fazem da mesma, provocando mudanças (positivas e/ou negativas) no
projeto inicial. Destaca-se a implantação de laboratórios de informática com
conexão à internet em todas as escolas do Paraná, inserindo digitalmente os
professores da rede e a sua expansão com a implantação das TVs Multimídia
como forma de levar os conteúdos do laboratório de informática para a sala de
aula, contribuindo dessa forma para mudanças estruturais nas aulas do
professor, mas não em sua metodologia, o que não foi foco das formações
realizadas relacionadas ao Programa, que priorizou mais o caráter técnico ao
pedagógico.
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Accepted 2017-06-13
Published 2017-06-30