v. 3 n. 05 (2017): Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - EDUCITEC

Expediente

  • Expediente, v. 03, n. 05, jun. 2017

    Izabel Alinne Alves de Paula
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.255

Editorial

  • Editorial, v. 03, n. 05, jun. 2017

    Amarildo Menezes Gonzaga
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.257

Artigos

  • A Praça como espaço de Alfabetização Ecológica

    José Cavalcante Lacerda Junior, Taísa Lorene Sampaio Farias, Alberto de Souza Bezerra, Maria Inês Gasparetto Higuchi
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.156
  • Articulação de registros de representações na construção de provas empíricas e teóricas por um grupo de professores de Matemática

    Eberson Paulo Trevisan, José Luiz Magalhães de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.198
  • Aula de campo no ensino de solos

    Alexandre Nicolette Sodré Oliveira, Jean Dalmo de Oliveira Marques
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.153
  • Currículo Integrado: pensando o ensino integrado nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil

    Ana Sara Castaman, Lenir Antonio Hannecker
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.245
  • Estratégias de divulgação científica para crianças através de desenhos animados da TV

    Jhonatan Luan de Almeida Xavier, Carolina Brandão Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.146
  • O ensino emancipador com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação

    Aline Zorzi Schultheis de Freitas, Clarides Henrich de Barba, Adonias Soares da Silva Junior, Sandra Santos da Costa, Ana Paula Batista Lopes
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.179
  • O Programa Paraná Digital: Contexto da Prática

    Maria Ivete Basniak, Maria Tereza Carneio Soares
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.142
  • Os Saberes da Docência: A Formação Tecnológica do Gastrólogo

    Roberta Pasqualli, Guilherme Henrique Koerich
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.164
  • Processo de ensino e aprendizagem com recursos das tecnologias de informação e comunicação: reflexões sobre o fenômeno a ser investigado e sua ressignificação

    Wender Antônio da Silva, Amarildo Menezes Gonzaga
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.175
  • Qualidade da Educação Superior na Perspectiva da UNESCO e OCDE

    Josimar de Aparecido Vieira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.178
  • Software Geogebra: uma ferramenta na prática docente para o ensino dos números complexos no ensino médio

    Isabel do Socorro Lobato Beltrão, Cláudio Barros Vítor, Ierecê dos Santos Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.207
  • Experiências didáticas e saberes docentes para a inclusão de TICs na educação escolar

    Raquel Gomes de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.254