Aula de campo no ensino de solos

Autores

  • Alexandre Nicolette Sodré Oliveira
  • Jean Dalmo de Oliveira Marques

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v3i05.153

Palavras-chave:

Tecnologia. Aula prática. Sustentabilidade.

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico por meio de uma pesquisa-ação com alunos do 6o ano de uma escola municipal na área rural de Manaus. Ele discute e ressalta a importância da prática da aula de campo no ensino de solos, de modo a proporcionar ao aluno, a construção de um saber mais abrangente sobre esta temática. Os resultados indicam que a aula de campo é uma estratégia didática eficaz, pois favoreceu o aumento do interesse, valorização e a ampliação do conhecimento sobre solos.

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Biografia do Autor

Alexandre Nicolette Sodré Oliveira

Mestrando em Ensino Tecnológico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM - Campus Manaus Centro, Av. 7 de Setembro, 1975, AM, CEP: 69020-120.

Jean Dalmo de Oliveira Marques

Doutor em Ecologia de Solo. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM – Campus Manaus Centro, Av. 7 de Setembro, 1975, AM, CEP: 69020-120.

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Publicado

30-06-2017

Como Citar

OLIVEIRA, Alexandre Nicolette Sodré; MARQUES, Jean Dalmo de Oliveira. Aula de campo no ensino de solos. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 3, n. 05, 2017. DOI: 10.31417/educitec.v3i05.153. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/153. Acesso em: 28 abr. 2025.