Taxonomia de Bloom como Ferramenta de Ensino e Aprendizagem na Formação Superior em Modalidade à Distância
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.182Palavras-chave:
Métodos de ensino. Ensino a distância. Educação superior. Estratégias de aprendizagem. Objeto instrucional.Resumo
Este artigo tem como objetivo realizar uma análise sobre a obtenção de ensino e aprendizagem na educação superior à distância utilizando a Taxonomia de Bloom. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica sistemática considerando as contribuições de autores para enfatizar a importância da Taxonomia de Bloom como ferramenta centrada no processo de aprendizagem. De acordo com a literatura científica, este método de ensino é de extrema valia aos profissionais envolvidos em todas as etapas do desenvolvimento, execução e avaliação, auxiliando no esclarecimento do planejamento de ensino, na geração de material instrucional de forma estruturada, integrada e padronizada, definindo estratégia de aprendizagem para educação à distância.
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Accepted 2017-08-23
Published 2017-12-31