Taxonomia de Bloom como Ferramenta de Ensino e Aprendizagem na Formação Superior em Modalidade à Distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.182

Palavras-chave:

Métodos de ensino. Ensino a distância. Educação superior. Estratégias de aprendizagem. Objeto instrucional.

Resumo

Este artigo tem como objetivo realizar uma análise sobre a obtenção de ensino e aprendizagem na educação superior à distância utilizando a Taxonomia de Bloom. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica sistemática considerando as contribuições de autores para enfatizar a importância da Taxonomia de Bloom como ferramenta centrada no processo de aprendizagem. De acordo com a literatura científica, este método de ensino é de extrema valia aos profissionais envolvidos em todas as etapas do desenvolvimento, execução e avaliação, auxiliando no esclarecimento do planejamento de ensino, na geração de material instrucional de forma estruturada, integrada e padronizada, definindo estratégia de aprendizagem para educação à distância.

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Biografia do Autor

Elison de Souza Sevalho, Universidade Federal do Amazonas

Bacharel em Biotecnologia no Instituto de Saúde e Biotecnologia, Universidade Federal do Amazonas em 2016, Especialista em Tutoria EAD e Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes. Foi Monitor nas disciplinas de Química Orgânica e Tecnologia das Fermentações. Os termos mais frequentes atualmente na contextualização da produção científica e tecnológica são: EAD, ensino e apredizagem, Morinda citrifolia, Produtos Naturais, HPTLC e Antioxidantes,

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Publicado

31-12-2017

Como Citar

SEVALHO, E. de S. Taxonomia de Bloom como Ferramenta de Ensino e Aprendizagem na Formação Superior em Modalidade à Distância. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 3, n. 06, 2017. DOI: 10.31417/educitec.v3i06.182. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/182. Acesso em: 6 maio. 2024.
Received 2017-01-11
Accepted 2017-08-23
Published 2017-12-31