v. 3 n. 06 (2017): Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico - EDUCITEC

Expediente

  • Expediente, v. 03, n. 06, dez. 2017

    Izabel Alinne Alves de Paula
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.277

Editorial

  • Editorial, v. 03, n. 06, dez. 2017

    Amarildo Menezes Gonzaga
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.280

Artigos

  • Taxonomia de Bloom como Ferramenta de Ensino e Aprendizagem na Formação Superior em Modalidade à Distância

    Elison de Souza Sevalho
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.182
  • Ensino e Pesquisa: Uma análise da produção científica em tecnologia em logística nos anais de um evento em um Instituto Federal

    Lucas Braga da Silva, Josilene Tavares Barbosa dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.184
  • Consumo consciente de energia elétrica: uma ação reflexiva com alunos da rede pública de ensino de Alta Floresta-MT e Sorriso-MT

    Marcelo Luiz da Silva, Alessandro dos Santos Goes
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.197
  • Mapas conceituais e questionários: uso ferramentas de avaliação do ensino em ações de extensão

    Rogerio Ferreira Nakauth, Ana Carolina Souza Sampaio Nakauth, Sandra Regina Gregório
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.224
  • Alfabetização científica e tecnológica: uma necessidade à formação docente

    Isabela do Couto Torres, Jaci Lima da Silva, Fábia Micheline Duarte Alves
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.231
  • Uso de softwares educacionais no ensino de operações matemáticas fundamentais: um estudo de caso no telecentro

    Carlos Eduardo Pereira Aguiar, Roberto Barbosa de Castilho
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.235
  • Proposta para o ensino de zoologia dos vertebrados a partir de paródias

    Érica Freitas de Almeida, Elisângela Cavalcante de Oliveira, Soraya Farias Aquino
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.240
  • A metodologia Aprender Investigando (A/I) como aplicabilidade da pedagogia de projetos na formação inicial de professores

    Luciani Andrade de Andrade, Amarildo Menezes Gonzaga
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.248
  • Dimensões de qualidade na trajetória histórica do curso de pedagogia

    Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.260
  • Ambiente virtual de aprendizagem: um recurso tecnológico utilizado com alunos do 1o ano do ensino médio

    Adriana Costi, Márcia Fleck Valduga, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Miriam Inês Marchi
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.262
  • WebQuest como recurso para aprender história no IFAC

    Uthant Benicio Paiva
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.188
  • Práticas pedagógicas no ensino de artes: Oficina de desenho animado com ênfase em leitura de imagem

    Luciana Pereira da Costa e Silva, Francisco Carneiro Filho
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.209