Proposta para o ensino de zoologia dos vertebrados a partir de paródias
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.240Palavras-chave:
Reino animal. Música. Biologia.Resumo
O ensino é muito marcado por metodologias tradicionais, o que acaba causando o desinteresse dos alunos. Por isso, apostar em metodologias diferenciadas, que atraiam a atenção dos discentes, pode ser uma boa solução, principalmente no que se refere ao ensino de Biologia. O presente trabalho tem como objetivo a utilização de paródias como recurso alternativo para o ensino de Zoologia dos Vertebrados. O estudo foi realizado em uma escola pública estadual da cidade de Manaus com duas turmas do 3o ano do ensino médio, após a realização de algumas aulas, foi solicitado que os alunos elaborassem paródias sobre o tema estudado. Através das paródias, percebemos a predominância dos ritmos que atualmente os jovens mais gostam, o que evidencia a aproximação da metodologia com o cotidiano dos alunos. Isso contribuiu para a motivação e o interesse dos alunos pelo conteúdo estudado, tornando a aprendizagem efetiva.
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Accepted 2017-09-12
Published 2017-12-31