Ensino e Pesquisa: Uma análise da produção científica em tecnologia em logística nos anais de um evento em um Instituto Federal

Autores

  • Lucas Braga da Silva Universidade Federal do Tocantins
  • Josilene Tavares Barbosa dos Santos Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.184

Palavras-chave:

Logística. Jornada Científica. Saberes. Conhecimento.

Resumo

 

Este estudo foi desenvolvido, a partir dos anais de um evento científico realizado por um instituto federal, com intuito de analisar a produção científica de discentes e docentes do curso superior de logística nos anos de 2014, 2015 e 2016. O Instituto, dessa forma, busca promover: divulgação, discussão e desenvolvimento técnico-científico aos assistidos por ele, integrando ensino e pesquisa. Como método de pesquisa, utilizou-se: pesquisa bibliográfica, pesquisa descritiva com análise sistemática e pesquisa quantitativa.  Nessa discussão de comparativos relacionados a este evento, demonstrado por tabelas, percebe-se que: há pouca participação de discentes e docentes do curso com publicações de trabalhos. Dessa forma, professores e alunos, deixam de contribuir com a academia e sociedade no desenvolvimento de estudos que norteariam outras pesquisas. Entretanto, a desvalorização de publicações e produções de cunho científico deve ser substituída por estratégias para instigar a pesquisa e extensão.

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Referências

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Publicado

31-12-2017

Como Citar

SILVA, L. B. da; DOS SANTOS, J. T. B. Ensino e Pesquisa: Uma análise da produção científica em tecnologia em logística nos anais de um evento em um Instituto Federal. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 3, n. 06, 2017. DOI: 10.31417/educitec.v3i06.184. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/184. Acesso em: 6 maio. 2024.
Received 2017-01-16
Accepted 2017-08-14
Published 2017-12-31