Práticas pedagógicas no ensino de artes: Oficina de desenho animado com ênfase em leitura de imagem
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v3i06.209Palavras-chave:
Artes. Desenho animado. Leitura de imagem.Resumo
Este trabalho objetiva descrever um relato de experiência na área de Artes, que ocorreu em 2016 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente de Paula em Manaus/AM, cujo foco principal foi utilizar a técnica do desenho animado, como fomento para a leitura de imagens. A atividade foi realizada por meio da parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), que objetiva a formação de novos docentes nas licenciaturas, além de levar ao professor do ensino básico, a oportunidade de entrar em contato com o processo de pesquisa e novas abordagens pautadas na inserção de tecnologias. A abordagem triangular, estabelecida pela educadora Ana Mae Barbosa, norteou o planejamento e a execução desta prática pedagógica.
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Accepted 2017-08-15
Published 2017-12-31