Neste novo tempo

reflexões e ações para e sobre a Educação Básica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v9.2178

Resumo

Quando o número atual da Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC) foi proposto, vivíamos a exaustão física e emocional provocadas pela pandemia de Covid-19, acompanhadas por uma invasão da Escola em nossas casas. A comunidade escolar foi empurrada para o ensino remoto e para os ambientes virtuais de aprendizagem. Desta forma, as tecnologias digitais entraram no rol de recursos didáticos, as avaliações ganharam contornos gamificados, ampliando as possibilidades e fronteiras escolares. As (as)sincronias pedagógicas reforçaram a já reconhecida anácrona formação de professores, e mais uma vez, os docentes sem apoio técnico, recursos tecnológicos e/ou financeiros, acolheram o desafio de manter os processos de ensino e aprendizagem dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Publicado

03-03-2023

Como Citar

RIZZATTI, I. M.; RÔÇAS, G. Neste novo tempo: reflexões e ações para e sobre a Educação Básica. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 9, n. jan./dez., p. e217823, 2023. DOI: 10.31417/educitec.v9.2178. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/2178. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Ensino das Ciências e a Educação Básica