Neste novo tempo
reflexões e ações para e sobre a Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v9.2178Resumo
Quando o número atual da Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC) foi proposto, vivíamos a exaustão física e emocional provocadas pela pandemia de Covid-19, acompanhadas por uma invasão da Escola em nossas casas. A comunidade escolar foi empurrada para o ensino remoto e para os ambientes virtuais de aprendizagem. Desta forma, as tecnologias digitais entraram no rol de recursos didáticos, as avaliações ganharam contornos gamificados, ampliando as possibilidades e fronteiras escolares. As (as)sincronias pedagógicas reforçaram a já reconhecida anácrona formação de professores, e mais uma vez, os docentes sem apoio técnico, recursos tecnológicos e/ou financeiros, acolheram o desafio de manter os processos de ensino e aprendizagem dos estudantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0
Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, redistribuam o material em qualquer meio ou formato, adaptem, remixem, transformem e desenvolvam o material a partir do seu trabalho, mesmo que comercialmente, atribuindo o devido crédito e fornecendo um link para a licença.
Os artigos publicados são de propriedade e inteira responsabilidade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista EDUCITEC.