Animação como recurso didático no ensino da química: capacitando futuros professores
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v4i07.256Palavras-chave:
Animação. Ensino. Química. Tecnologia.Resumo
Este trabalho éum recorte da Dissertação“O uso de animações computacionais na formação inicial de professores: uma alternativa para melhoria do ensino de química”. O objetivo deste Relato de Experiência é apresentar acapacitação de licenciandos dequímica,que participam do Projeto Uirapuru, peloPrograma Institucional deBolsa de Iniciação à Docência(PIBID), no âmbito doInstituto Federal de Educação do Amazonas(IFAM),na construção deanimações no softwarePower Point. Durante a oficina, os licenciandosmanipularam ferramentas do software,construíram vidrarias do laboratório e executaram efeitos construindo animações voltadas ao ensino de química. Constatou-se que 100% dos licenciandos acreditam que as animações criadas podem ser utilizadas como recurso ao ensino de química e inferiram que utilizariam este recurso em suas aulas. Conclui-se que o desenvolvimento das animações contribuipositivamente na formação docente dos que constroem/utilizam o recursoe colabora na construção de conceitos químicos pelos alunos, gerandouma aprendizagem significativa.
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Accepted 2018-03-08
Published 2018-06-01