O uso da pedagogia de projetos como estratégia de ensino e aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos: contribuições para a qualificação profissional
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v2i03.51Palavras-chave:
Pedagogia de projetos, eja, formação na indústriaResumo
Este artigo tem a intenção de discutir a melhoria do processo ensino-aprendizagem através do uso da Pedagogia de Projetos na modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Pedagogia de Projetos permite a elaboração de novos significados de experiências educacionais, permitindo também novos processos de aprendizagem, não se restringindo ao vivenciado em sala de aula, com o intuito de construção do conhecimento como processo sociocultural. Baseado em uma pesquisa bibliográfica, este texto tem ainda a intenção de promover a ressignificação da práxis docente na melhoria da formação dos alunos pertencentes à classe trabalhadora na realidade da cidade de Manaus, onde se localiza o Polo Industrial de Manaus (PIM). Defendemos a ideia que a formação de jovens e adultos deverá acontecer de forma significativa e atraente por meio de práticas contextualizadas pelos docentes que têm importantes trabalhos na Educação com Jovens e Adultos.
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Accepted 2016-05-30
Published 2016-05-30