Facebook como ferramenta de interação no ensino de informática
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v4i08.350Palavras-chave:
Facebook, Ensino, Informática, Ambiente Virtual de AprendizagemResumo
O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como objetivo atuar no processo de ensino-aprendizagem com os alunos do curso Técnico em Agropecuária Subsequente no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) campus Cacoal, no ensino da disciplina de “Introdução à Informática”, a fim de fornecer subsídios para desenvolver interações que privilegiem a aprendizagem por meio do Facebook como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nesse contexto, para se realizar a pesquisa a metodologia implantada foi da pesquisa-ação, que estabelece uma intervenção em uma realidade pedagógica visando à melhoria da qualidade do ensino. Os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram: a observação participante, o diário de campo, a entrevista semiestruturada. Os resultados encontrados nesta pesquisa demonstraram que o Facebook é um espaço propício para trabalhar diversos conteúdos de ensino-aprendizagem na modalidade de Educação a Distância.
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Accepted 2018-10-23
Published 2018-11-14