Reflexões sobre a saúde financeira com o auxílio da tecnologia digital
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v4i09.381Palavras-chave:
Ensino de matemática, Ensino da tecnologia, Ensino de economia domésticaResumo
O presente texto relata uma experiência realizada com uma estudante de curso técnico em administração, fora do ambiente escolar, com o objetivo de verificar como as tecnologias digitais podem auxiliar na aprendizagem de matemática. No caso específico, a tecnologia utilizada foi o computador, com a utilização do editor de planilhas eletrônicas Excel e o conteúdo saúde financeira, constando tópicos de porcentagem e operações básicas com números decimais positivos e negativos no contexto financeiro. Após a aplicação da atividade foi possível constatar que o recurso tecnológico favoreceu discussões e observações produtivas referentes ao que foi trabalhado. Por outro lado, foi possível verificar que as vantagens de utilização de um recurso tecnológico são possíveis somente com acesso e conhecimento mínimo de algumas ferramentas do mesmo.
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Accepted 2018-10-01
Published 2018-12-26