Trajetória do CEP-ETC na gestão e oferta da Educação Profissional na Ceilândia e para Ceilândia

Autores

  • Klever Corrente Silva Universidade de Brasília - UnB. Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF.
  • Anderson Gomes Peixoto Universidade de Brasília - UnB. Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF.

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v4i08.457

Palavras-chave:

Educação profissional, Políticas públicas em educação, Distrito Federal, História da instituição

Resumo

A fim de atender à necessidade de constante formação para a vida e para o mundo do trabalho, o Distrito Federal tem a educação profissional como uma de suas políticas públicas. Este artigo de revisão tem como objetivo principal descrever a evolução da gestão da política de educação profissional em Ceilândia, uma Região Administrativa do Distrito Federal, focalizando especificamente na trajetória do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC). A metodologia empregada para atingir o objetivo proposto foi a pesquisa bibliográfica e documental sobre a instituição de ensino e a região administrativa estudadas. A realização deste artigo contribuiu significativamente para a construção de um memorial reflexivo sobre a política pública de educação profissional que vem sendo desenvolvida na região supracitada, pois resultou na conjunção de um referencial teórico e documental a respeito da gênese e evolução da política pública investigada, dando subsídios para a compreensão e aprofundamento do objeto em questão.

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Biografia do Autor

Klever Corrente Silva, Universidade de Brasília - UnB. Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF.

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação - modalidade profissional (Universidade de Brasília - UnB). Professor de Educação Básica (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF).

Anderson Gomes Peixoto, Universidade de Brasília - UnB. Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF.

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação (Universidade de Brasília - UnB). Professor de Educação Básica (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEEDF).

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Publicado

14-11-2018

Como Citar

SILVA, K. C.; PEIXOTO, A. G. Trajetória do CEP-ETC na gestão e oferta da Educação Profissional na Ceilândia e para Ceilândia. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 4, n. 08, 2018. DOI: 10.31417/educitec.v4i08.457. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/457. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Edição Especial 2018: Gestão e Práticas Educativas na Educação Profissional
Received 2018-08-21
Accepted 2018-11-14
Published 2018-11-14