Recursos audiovisuais no processo de ensino aprendizagem na educação básica
um relato de experiência do PIBID/Artes Visuais/ UFAM
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v1i01.5Palabras clave:
ensino de Arte, PIBID, multimídia.Resumen
Este trabalho consiste no relato de experiência da oficina ‘Arte Moderna e Multimídia’, organizada pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, do Subprojeto Artes Visuais/UFAM. A associação de recursos tecnológicos disponíveis nas escolas com o conteúdo pedagógico teve como objetivo auxiliar a didática do professor e fomentar a assimilação por parte dos alunos do ensino básico, para que tenham uma experiência de contextualização, prática e fruição, desenvolvendo no fazer artístico uma mudança de percepção e atitude sobre si mesmo, sobre a sociedade e sobre o mundo. Foram produzidos vinte e oito vídeos de curta duração nas duas escolas vinculadas, buscando explorar a natural identificação de uma geração antenada com as novas tecnologias. Através dos resultados obtidos apresentamos esta experiência como contribuição elementar, porém, pretendendo servir de ponto inicial para novas pesquisas, no campo da inovação metodológica na educação básica, em especial no ensino das Artes.Descargas
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