A pesquisa no âmbito educativo: cultivando novas propostas e perspectivas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v5i12.974Descargas
Métricas
Citas
CHRISTENSEN, Clayton M; EYRING, Henry J. A universidade inovadora: mudando o DNA do ensino superior de fora para dentro. Tradução de Ayresnede Casarin da Rocha, Porto Alegre: Bookman, 2014.
DELORY-MOMBERGER, Christine. Abordagens metodológicas na pesquisa biográfica. Revista Brasileira de Educação. Rio de Janeiro, v. 17, n.51, p.523-740, 2012.
DOSSE, Francois. O desafio biográfico: escrever uma vida. São Paulo: Editora da USP, 2015.
___________________. O império do sentido: a humanização das ciências humanas. São Paulo: Editora UNESP, 2018.
FERRAROTTI, Franco. A ciência da incerteza: o método biográfico na investigação em ciências sociais. Mangualde: Editora Pedalgo, 2015.
GOODMAN, Nelson. Maneras de hacer mundos. Tradução de Carlos Thiebaut. Espanha: Editorial Antonio Machado Libros, 2013.
MINAYO, Maria Cecília de Souza. O desafio do conhecimento: pesquisa qualitativa em saúde. 14 ed. São Paulo: Hucitec, 2014.
LARROSA, Jorge. Tecnologias do eu e educação. In: Silva, Tomaz Tadeu. O sujeito da educação. Petrópolis: Vozes, 1994, p.35-86.
Ó, Jorge Ramos do. Em defesa da universidade: Autorreflexividade, dúvida radical e escrita do devir. Práticas da História. Journal on Theory, Historiography and Uses of the Past, n.º 4, 2017, p. 127-194.
SILVA, Marco (2001). Sala de aula interativa: a educação presencial e a distância em sintonia com a era digital e com a cidadania. In: CONGRESSO BRASILEIRO DA COMUNICAÇÃO, 24., 2001, Campo Grande. Anais do XXIV Congresso Brasileiro da Comunicação, Campo Grande: CBC, set. 2001.
MÓR, Walkyria Monte. As tecnologias digitais e as mudanças educacionais. In: JESUS, Dánie Marcelo de; MACIEL, Ruberval Franco (Org). Olhares sobre tecnologias digitais: linguagens, ensino, formação e prática docente. Coleção Novas Perspectivas em Linguística Aplicada vol. 44, Campinas, SP: Pontes Editores, 2015, p.7-11.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está autorizada bajo una Licencia Internacional Creative Commons Attribution 4.0.
Esta licencia permite a otros compartir, copiar, redistribuir material en cualquier medio o formato, adaptar, remezclar, transformar y desarrollar el material en base a su trabajo, aunque sea comercialmente, dando el debido crédito y proporcionando un enlace a la licencia.
Los artículos publicados son propiedad y plena responsabilidad de sus autores, quienes podrán disponer de ellos para su posterior publicación, siempre incluida la edición original, y la Revista EDUCITEC no tiene responsabilidad legal alguna por su contenido.