Ser professor e dirigir professores

Autores

  • Miriam Bastos Reis Maia Lima Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v1i01.24

Palavras-chave:

Professor, Gestor, Escola.

Resumo

O propósito didático-pedagógico inovador do trabalho dos três autores é exposto  sob dois prismas, Ser Professor e Dirigir Professores em um mesmo contexto, em Tempos de Mudança. Os autores Lourdes Bazarra, Olga Casanova e Jerónimo García Ugarte são professores que adicionaram à sua práxis em sala de aula, o papel de formadores, através do Grupo Arcix fundado em 1998, onde criam, coordenam e desenvolvem experiências formativas para gestores, professores e pais, além de acompanhar e prestar consultoria a instituições e centros de informação. Lourdes Bazarra e Olga Casanova são licenciadas em Filologia Hispanica. Jerónimo García Ugarte é professor de Filosofia e Psicologia e tem mestrado Direção e Gestão de Recursos Humanos, e Organização e Prática da Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Miriam Bastos Reis Maia Lima, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM

Professora de Língua Inglesa. Mestranda em Ensino Tecnológico.

Referências

BAZARRA, Lourdes; CASANOVA, Olga; UGARTE, Jerônimo Garcia. Ser professor e dirigir professores em tempos de mudança. 2ª ed. São Paulo: Paulinas, 2008.

Downloads

Publicado

22-05-2015

Como Citar

LIMA, M. B. R. M. Ser professor e dirigir professores. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 1, n. 01, 2015. DOI: 10.31417/educitec.v1i01.24. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/24. Acesso em: 7 maio. 2024.