Ser professor e dirigir professores
DOI:
https://doi.org/10.31417/educitec.v1i01.24Palavras-chave:
Professor, Gestor, Escola.Resumo
O propósito didático-pedagógico inovador do trabalho dos três autores é exposto sob dois prismas, Ser Professor e Dirigir Professores em um mesmo contexto, em Tempos de Mudança. Os autores Lourdes Bazarra, Olga Casanova e Jerónimo García Ugarte são professores que adicionaram à sua práxis em sala de aula, o papel de formadores, através do Grupo Arcix fundado em 1998, onde criam, coordenam e desenvolvem experiências formativas para gestores, professores e pais, além de acompanhar e prestar consultoria a instituições e centros de informação. Lourdes Bazarra e Olga Casanova são licenciadas em Filologia Hispanica. Jerónimo García Ugarte é professor de Filosofia e Psicologia e tem mestrado Direção e Gestão de Recursos Humanos, e Organização e Prática da Educação.
Downloads
Metrics
Referências
BAZARRA, Lourdes; CASANOVA, Olga; UGARTE, Jerônimo Garcia. Ser professor e dirigir professores em tempos de mudança. 2ª ed. São Paulo: Paulinas, 2008.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Internacional Creative Commons Attribution 4.0
Esta licença permite que outros compartilhem, copiem, redistribuam o material em qualquer meio ou formato, adaptem, remixem, transformem e desenvolvam o material a partir do seu trabalho, mesmo que comercialmente, atribuindo o devido crédito e fornecendo um link para a licença.
Os artigos publicados são de propriedade e inteira responsabilidade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista EDUCITEC.