Desafios e perspectivas referentes à divulgação científica e ao uso de vocabulário controlado no contexto da área de Ensino

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2349

Palavras-chave:

ensino, divulgação científica, Thesaurus Brasileiro da Educação, vocabulário controlado

Resumo

Este estudo traz algumas reflexões sobre desafios e perspectivas relacionados ao âmbito da gestão de periódicos, da divulgação científica e do uso de vocabulário controlado na área de Ensino. Caracteriza-se como de natureza qualitativa, de cunho descritivo, com delineamento bibliográfico e documental. As reflexões evidenciam dois aspectos principais: demandas relacionadas à divulgação de resultados significativos referentes às pesquisas sobre produtos educacionais e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem, assim como a importância da definição e inclusão de termos relacionados ao domínio de especialidade da área de Ensino, no Thesaurus Brasileiro da Educação, instrumento referência de indexação e recuperação de informações.

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Biografia do Autor

Iandra Maria Weirich da Silva Coelho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM

Doutora em Linguística. Professora Titular do Instituto Federal do Amazonas, Manaus, Amazonas, Brasil.

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Publicado

25-01-2024

Como Citar

COELHO, I. M. W. da S. . Desafios e perspectivas referentes à divulgação científica e ao uso de vocabulário controlado no contexto da área de Ensino. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, Brasil, v. 10, n. jan./dez., p. e234924, 2024. DOI: 10.31417/educitec.v10.2349. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/2349. Acesso em: 14 dez. 2024.