v. 10 n. jan./dez. (2024): Publicação Contínua (Continuous Publishing)

Editorial

Artigos

  • O Arduino como recurso tecnológico para explicitação de invariantes operatórios relacionados à Teoria da Relatividade

    Patrick Luiz Guevara Delgado, Lisiane Barcellos Calheiro, Além-Mar Bernardes Gonçalves
    e231624
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2316
  • Indícios tecnológicos e práticas nos cotidianos complexos e multirreferenciais da escola pública

    Rogério Gusmão do Carmo, Denise Aparecida Brito Barreto, Claudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares
    e226224
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2262
  • Funções são como máquinas de suco uma análise estrutural dessa analogia para o ensino de matemática

    Wilbert Viana Barbosa
    e225924
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2259
  • A experiência metacognitiva dos professores de ciências no contexto do Ensino Remoto Emergencial

    Ediane Sousa Miranda Ramos, Gisele Carvalho de Siqueira , Nancy Nazareth Gatzke Corrêa, Marinez Meneghello Passos
    e226324
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2263
  • Elaboração e divulgação de produtos educacionais no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

    Antonio Virginio Martins Neto, Francisco das Chagas Silva Souza
    e231424
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2314
  • Práticas investigativas na Educação Infantil estado do Conhecimento focalizado em eventos promovidos pelas Associações Nacionais de Pesquisa (2018-2023)

    Mateus Lorenzon, Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa
    e233124
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2331

Dossiê Ensino Tecnológico e Inovação: perspectivas para o futuro próximo

  • Technological Education and Innovation perspectives for the Near Future

    Daniel Nascimento-e-Silva, Alexandre Marino Costa
    e234824
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2348
  • Online international collaborative learning between Brazilian and Argentine universities implications for technological education

    Marcos Baptista Lopez Dalmau, Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta, Monica Scoz Mendes, Graciela María del Carmen Peralta
    e231724
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2317
  • A música como recurso didático no Ensino Integrado

    Erasmo Ribeiro da Silva Júnior, Rodrigo Bozi Ferrete
    e224824
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2248
  • Tecnologias Digitais na Educação Básica percepções e concepções discentes

    Daniel Alexandre Afonso, Arilson Silva da Silva, Everton Bedin
    e230024
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2300
  • Avaliação da qualidade do ensino superior em Moçambique perspectivas e desafios para um ensino tecnológico e inovador

    Lainesse Benjamim Samussone, Nayara Gonçalves Lauriano, Suely de Fátima Ramos Silveira
    e232224
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2322
  • A abordagem mista de pesquisa nas dissertações de mestrados profissionais em educação e tecnologia no Brasil

    Márcia Fumiku Itokazu, Luciano Frontino de Medeiros
    e231324
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2313
  • Construindo pontes entre o Design Thinking e a aprendizagem criativa possibilidades para o ensino tecnológico

    Luciano Andreatta Carvalho da Costa , Rodrigo Moreira Barreto
    e232424
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2324
  • O papel da Inteligência Artificial no Ensino Tecnológico implicações emergentes

    Eziquiel Menta, Glaucia da Silva Brito
    e232524
    DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v10.2325